Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Oficina da AMME

Solicite agora uma oficina de evangelização para a sua igreja. Clique>

O livro de Marcos

Essa é a nova publicação evangelística da AMME para ajudar sua igreja na evangelização. Para mais informações [clique aqui].

A visão de Cristo

Para ajudar a Igreja Brasileira é preciso olhar para ela como Cristo a vê. Conheça o Manifesto da Visão que tem orientado a AMME evangelizar desde a sua fundação. Nossa visão é chamar a Igreja Brasileira de volta ao primeiro amor e ajudá-la a fazer as coisas mais importantes. Seis minutos de leitura: A Visão de Cristo (8062)

2. Você conhece Jesus?

#PACI – faltam 19 dias
“3 Sabemos que o conhecemos, se obedecemos aos seus mandamentos.4 Aquele que diz: “Eu o conheço”, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele. 5 Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nele: 6 aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou.” 1João 2:3-6.

Uma nova geração de crentes tem usado o termo ‘legalismo’ indiscriminadamente. Para eles, qualquer disciplina, norma ou regra é legalismo. Viver na graça, para esses crentes, é viver sem Lei. É como se a eterna Palavra de Deus no Antigo Testamento e, mesmo, qualquer outra ordenança do Novo Testamento tivessem passado. Esse texto vai nos mostrar como estão enganados os que pensam assim! Como é falsa a experiência que eles dizem ter com Jesus. Na verdade, eles são movidos pela idolatria do ego. Evitam fazer o que Jesus mandou para fazerem apenas o que eles mesmos querem.

[Ver] O que você vê nesse texto?
Ajuda a entender esse texto a correta compreensão dos termos usados na língua original para algumas das palavras. Tanto saber como conhecer, aqui, é experimentar ou conhecer pela experiência. Obedecer é guardar, no sentido de evitar que se perca ou se arruíne. Mentiroso é falsificador, aquele que apresenta algo que parece verdadeiro, mas não é. Mandamento é literalmente ‘no fim’ – ou seja, não se refere ao que se faz, mas ao resultado que se obtém. Verdade e verdadeiramente tem o sentido moral de sinceridade.

  • Como sabemos que nossa experiência com Jesus é verdadeira? “Sabemos que o conhecemos, se obedecemos aos seus mandamentos.” – Uma vez que os mandamentos de Jesus apontam para um objetivo as ser alcançado, sabemos que temos uma experiência verdadeira com Jesus quando vigiamos para que a finalidade ou os objetivos apontados por Jesus não sejam deixados de lado ou se percam sem serem alcançados.
  • Quais as relações com Jesus definidas no texto e como se comparam? “conhecemos”, “obedecemos”, ”estamos”, “permanece” – essas definições são aspectos de uma relação verdadeira com Jesus: ter uma experiência com ele, vigiar para que os objetivos definidos por ele sejam alcançados, existir nele e habitar nele.
  • A que se refere a expressão “nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado”? – o amor de Deus é diferente do amor da carne ou do mundo. Sabemos que atingimos o objetivo final do amor de Deus quando obedecemos às ordens de Jesus.

[Ouvir] O que você ouve nesse texto?
João está ecoando o ensino de Jesus que ele mesmo transmitiu no relato da ´última ceia´. Nos capítulos 14 e 15 do Evangelho de João, vemos Jesus transmitindo o mesmo ensino que relaciona o conhecer e permanecer em Jesus com a obediência aos seus mandamentos e o amor por ele e pelo Pai, bem como o amor dele e do Pai por nós (Veja João 14:15,21,23; 15:9-12).

O que essa passagem ensina é um amor prático, que se reflete em obediência, isto é, no cumprimento dos objetivos definidos por Jesus. A Lei do Amor não é a quebra da Lei, mas o cumprimento de sua essência, o atingimento de seu real objetivo. Por isso, também, quando Marcos relata a resposta de Jesus sobre o maior mandamento, ele relata o ‘shemá’ antes do mandamento de amar a Deus: “Respondeu Jesus: “O mais importante é este: ‘Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor’”.” Mc 12:29. Deus é o Senhor, é ele quem manda, por isso devemos amá-lo e isso significa obedecê-lo.

A graça não é a destituição da Lei, não é viver sem Lei, mas o poder que Deus nos dá em Cristo para cumprir a Lei. Nosso amor por Cristo não é um discurso de aparências. Nosso amor deve nos levar ao profundo desejo de agradá-lo, ao um saudável temor de fazer qualquer coisa que o desagrade.

[Sentir] O que você sente nesse texto?
Nós entendemos isso. Quando amamos intensamente uma pessoa, passamos todo o tempo pensando e agindo para fazer e dar as coisas que agradam a ela. Nos esforçamos para entender o que ela quer e procuramos isso com todo o empenho. O amor de Deus em nós só atinge a perfeição quando chega a esse nível em que tudo o que pensamos ou fazemos é para agradar a Cristo. Levando isso em conta, volte ao texto em que meditamos e responda:

  • [-] Que coisas esse texto leva você a tirar de sua vida?
  • [+] Que coisas esse texto leva você a somar à sua vida?
  • [/] Que coisas esse texto leva você a dividir com os outros?
  • [x] Que coisas esse texto orienta para multiplicar o Reino?

…………………………………………………
Para mais estudos bíblicos em 1João veja:

01. Você tem comunhão com Deus? 1João 1:5-7
02. Você conhece Jesus? 1João 2:3-6
03. Você está na luz? 1João 2:9-11
04. Você tem o amor do Pai? 1João 2:15-17
05. Você tem o Pai? João 2:22,23
06. Você permanece no Filho e no Pai? 1João 2:24,25
07. Você permanece em Jesus? 1João 3:4-6
08. Você é nascido de Deus? 1João 3:7-10
09. Você já passou para a vida? João 3:11-15
10. Você sabe o que é amor? 1João 3:16-18
11. Você sabe se é da verdade? 1João 3:19-23
12. Você reconhece o Espírito de Deus? 1João 3:24-4:3
13. Você reconhece o Espírito da verdade? 1João 4:4-6
14. Você é nascido de Deus? 1João 4:7-12
15. Você permanece em Deus? 1João 4:13-16
16. Você ama a Deus? 1João 4:19-21
17. Você ama os filhos de Deus? 1João 5:1-3
18. Você tem a vida? 1João 5:10-13
19. Você é ouvido por Deus? 1João 5:14-17
20. Você é nascido de Deus? 1João 5:18-21

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>